Conselho de Cultura retoma atividades após recesso


Na última quinta-feira(18), às 18h30min, foi realizada a reunião ordinária do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Palmeira das Missões via plataforma digital. Após o recesso de 45 dias conforme regimento interno, foram retomadas as atividades para este ano juntamente com a participação dos novos representantes indicados pelo poder público municipal, conforme segue:

 

Sec. Cultura e Turismo: Maria Andreia Maciel Nerling/ Rosnedi Rauch Silveira

Sec. Desenvolvimento Econômico e Empregos: Jeronimo Cecatto/ Linconl Martins

Sec. Planejamento: Alfredo Rodrigues de Ávila/Artemio Sarturi

Sec. Administração: Gabriela Moreira Bones/ Aline Martins Rodrigues

Sec. de Assistência Social: Vera Rangel/ Ricardo de Melo da Silva 

Sec. Educação: Márcia Andréia Schneider Menegazzo/ Carina da Silva Mafalda

 

A presidente Adriana Bagatini, deu as boas vindas aos novos representantes e fez um apanhado das importantes atividades realizadas pelo Conselho formado em março de 2019. Também agradeceu a participação dos membros que até o momento, contribuíram voluntariamente ao desenvolvimento das políticas públicas culturais de Palmeira das Missões. Na ocasião foi apresentada a minuta do edital das eleições 2021 e demais assuntos conforme a pauta: 

  • Atividades em andamento;

  • Fundo Municipal de Cultura;

  • Lei Aldir Blanc Palmeira das Missões;

  • Eleições CMPC;

  • Assuntos Gerais.

 

A Secretária de Educação, Cultura, Turismo e Esporte, Professora Maria Andreia Maciel Nerling colocou se à disposição para auxiliar na continuidade das atividades do Conselho e reforçou a importância do órgão que garante a participação da sociedade no desenvolvimento da cultura local. 

No mês de março serão realizadas as eleições dos representantes de cada setorial da sociedade civil e da Câmara Diretiva 2021/2023 com encontros via plataforma digital google meet devido a pandemia covid 19.

Toda a classe cultural do município é bem vinda a participar dos segmentos: Livro e Literatura; Artesanato, Artes Plásticas e Artes Visuais; Audiovisual e Arte Digital; Artes Cênicas (Teatro/Circo); Música; Produtores, Associações e Instituições Culturais; Dança, Cultura Popular; Patrimônio Cultural, Acervos e Memória.

 

O edital e cronograma das eleições será publicado no site www.conselhoculturapm.com.br 


Por: CMPC - 22/02/2021